Pages

Saturday, September 02, 2006

MEC lança curso de especialização a distância em tecnologias na educação (continuação)

Olá pessoal,

Achei muito interessante essa proposta de curso e pensei que seria interessante divulgá-la, espero que muitos professores possam realizá-lo.

Mídias na Educação é um programa a distância, com estrutura modular, com o objetivo de proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impressos – de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, aos profissionais de educação, contribuindo para a formação de um leitor crítico e criativo, capaz de produzir e estimular a produção nas diversas mídias.

O programa possibilita diferentes percursos de aprendizagem e certificação. Estão previstos três níveis de certificação constituindo ciclos de estudo: o Ciclo Básico, de Extensão com 120 horas de duração; o Intermediário, de Aperfeiçoamento, com 180 horas: e o Avançado, de Especialização, com 360 horas.

Em 2005 foi implementada versão piloto, on line, no ambiente e-ProInfo, para 1.200 potenciais multiplicadores e tutores de todos os estados brasileiros. Em 2006, será oferecida versão on line do Ciclo Básico, com certificação em extensão, para dez mil profissionais de Educação Básica em todo o País.

O programa está sendo desenvolvido pela SEED/MEC em parceria com secretarias de educação e universidades públicas , estas responsáveis pela produção, oferta e certificação dos módulos, assim como pela seleção e capacitação de tutores. Com foco na pedagogia da autoria, na integração de tecnologias, na democratização e flexibilização do acesso à formação e no trabalho colaborativo, o Programa pretende ser uma referência para cursos on line. Mídias na Educação: a autoria com estratégia de aprendizagem.

1 comment:

Gládis Leal dos Santos said...

Olá,Prof. Fabiano

Passei para conhecer este espaço, espero que seja um sucesso!
Deixo aqui um convite para conhecer o blog de nossa escola e quem sabe pensarmos em desenvolver algum intercâmbio com os alunos.

http://caicmariano.blogspot.com

Abraços
Prof. Gládis
Joinville, SC