Olá pessoal, navegando pela internet achei essa entrevista muito interessante com a orientadora educacional Patricia Konder Lins e Silva para o site Revolução eBook, que participou do painel “O livro digital: uma aposta no didático do futuro?” no 4º Congresso do Livro Digital.
Algumas perguntas para você ter um gostinho da matéria:
O formato do livro digital, em muitos sentidos, ainda é bastante assemelhado ao físico, principalmente no que diz respeito à leitura linear e exaustiva. O que muda é apenas o suporte. Você acredita que o livro digital ainda deverá evoluir para se adequar ao comportamento e às praticas de leitura dos “nativos digitais”?
Como os livros digitais se encaixam em um mundo de informações rápidas, despejadas via smartphones, tablets e outras interfaces? A forma de produzir, distribuir, gerenciar e recompensar literatura também é partícipe dessa mudança de paradigmas?
As escolas no futuro irão incluir os livros digitais no processo educacional ou deverão optar por outras plataformas, como jogos eletrônicos?
Confira a entrevista na íntegra clicando: Patricia Konder Lins e Silva: “Os nativos digitais estão acostumados a uma interatividade diferente”